[firebase-br] FB5 - Alteração de metadados

Terça Julho 23 20:46:21 -03 2024

Chegou a testar executando a DLL em uma transação configurada como ReadCommited WAIT?

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 5 - www.firebase.com.br/guiafb5.php

MAvl> Boa tarde a todos!

MAvl> Estou usando o FB5 em um cliente faz já dois meses, com excelentes
MAvl> resultados em termos de aumento de performance.

MAvl> No entanto, tem uma tarefa que não tenho conseguido fazer e que no FB2.5 eu fazia normalmente.

MAvl> No FB5, não estou conseguindo alterar a estrutura de uma tabela, digamos,
MAvl> incluir novos campos se o sistema estiver em uso.

MAvl> Eu preciso, primeiro, tirar todos os usuários do sistema e só então
MAvl> consigo acrescentar campos em tabelas existentes. Como é um sistema em
MAvl> constante evolução, isso acaba impactando bastante no dia a dia.

MAvl> No FB2.5 eu fazia isso sem problemas, mesmo com usuários conectados no sistema.

MAvl> Para criação de índices sim, mesmo no FB2.5 eu precisava que não houvesse usuários conectados.

MAvl> Estou fazendo alguma coisa errada?

MAvl> Agradeço desde já a colaboração de vocês.