[firebase-br] FB5 - Alteração de metadados

Marcelo Alaggio marcelo em delphus.inf.br
Terça Julho 23 16:55:01 -03 2024

Boa tarde a todos!

Estou usando o FB5 em um cliente faz já dois meses, com excelentes
resultados em termos de aumento de performance.

No entanto, tem uma tarefa que não tenho conseguido fazer e que no FB2.5
eu fazia normalmente.

No FB5, não estou conseguindo alterar a estrutura de uma tabela,
digamos, incluir novos campos se o sistema estiver em uso.

Eu preciso, primeiro, tirar todos os usuários do sistema e só então
consigo acrescentar campos em tabelas existentes. Como é um sistema em
constante evolução, isso acaba impactando bastante no dia a dia.

No FB2.5 eu fazia isso sem problemas, mesmo com usuários conectados no
sistema.

Para criação de índices sim, mesmo no FB2.5 eu precisava que não
houvesse usuários conectados.

Estou fazendo alguma coisa errada?

Agradeço desde já a colaboração de vocês.