[firebase-br] Sugestão de substituto para o IBExpert pago.

Gladiston Santana gladiston.santana em gmail.com
Sexta Agosto 16 17:15:48 -03 2024

Eu usei o DBWorkbench e achei bastante bacana,  inclusive o DDL exportado
por ele é compatível com o ISQL,o IBExpert tem dificuldade nisso, faltando
apenas colocar os SET TERM e terminadores. Apenas por causa disso, exporto
meus DDLs usando o flamerobin.
O editor de código do DBWorkbench estranhei de início, afinal quem usa
fonte Tahoma? É menos colorido tanto no codigo como também na UI, quase
tudo é flat. Só tem brackets para marcar begin...end, nada de cores.
Tem history para usar em parametros para executar query, procedures e debug
e não ficar informando valores toda vez para  :parametro1, :parametro2....
Dá para registrar conexões locais (xnet), parece óbvio, mas alguns
gerenciadores em java foi impossível fazer isso.
Enfim, foi bacana o teste.
Eu salvei o snapshot na minha VM aqui pq quero testá-lo mais vezes, assim
como o EMS SQL manager sugerido pelo colega.