[firebase-br] Erro de SQL entre as versões 1.5 e 3.0

Terça Novembro 9 18:01:04 -03 2021

No FB 3 em diante, a partir da hora que vc definiu um alias pra
tabela, você não pode mais referenciar os campos dela de forma
"misturada" (com e sem alias) no mesmo comando.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

MRvl> Boa tarde,

MRvl> estou migrando uma base do Firebird 1.5 para 3.0, fiz o backup na 1.5 e
MRvl> restore na 3.0, a dúvida é a seguinte:

MRvl> A SQL no 1.5 "select a.nome, b.produto from pessoa a, produto b where
MRvl> (pessoa.nome='teste') and (produto.nome=pessoa.nome) funcionava, agora,
MRvl> essa mesma SQL no 3.0 informa que a tabela "pessoa" não existe, se eu tirar
MRvl> os "alias" funciona.

MRvl> Alguém já passou por isso?

MRvl> Moisés