[firebase-br] Erro de SQL entre as versões 1.5 e 3.0

balger em yahoo.com balger em yahoo.com
Segunda Novembro 15 18:10:14 -03 2021

El SQL esta mal. Ver uso de alias

<from pessoa a, produto b>  alias a y b

<Where (pessoa.nome='teste') and (produto.nome=pessoa.nome)> sin alias

-----Mensaje original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> En nombre de Moisés Russo via
lista
Enviado el: martes, 9 de noviembre de 2021 17:33
Para: lista em firebase.com.br
CC: Moisés Russo <moisesrrusso em gmail.com>
Asunto: [firebase-br] Erro de SQL entre as versões 1.5 e 3.0

Boa tarde,

estou migrando uma base do Firebird 1.5 para 3.0, fiz o backup na 1.5 e
restore na 3.0, a dúvida é a seguinte:

A SQL no 1.5 "select a.nome, b.produto from pessoa a, produto b where
(pessoa.nome='teste') and (produto.nome=pessoa.nome) funcionava, agora, essa
mesma SQL no 3.0 informa que a tabela "pessoa" não existe, se eu tirar os
"alias" funciona.

Alguém já passou por isso?

Moisés
Para consultar mensagens antigas: