[firebase-br] Firebird vs Postgres diferença gritante

Éder Monteiro do Nascimento fator em aliancati.com
Segunda Maio 24 09:00:29 -03 2021

O postgres e o Fire são excelentes bancos.
Os dois têm características parecidas e diferentes;
O fato de ter rodado mais rápido em um do que o outro, é necessário ver as
configurações que você usou nas duas instalações.
Seu fire estava habilitado para uso de memória total, de todos os núcleos
do processador?
O fire por padrão não é *guloso* com relação aos recursos da máquina. Se
não me falha a memória, o postgres ele vai por default, se tem recurso, eu
uso.
Então nesse caso, se sua instalação do fire não foi alterada, ele está
usando recursos limitados, o que vai fazer ele ficar relativamente mais
lento, de um banco que use tudo.

*Éder Monteiro do Nascimento*

Programador

Fator Sistemas & Consultoria

e-mail: *eder.nascimento_fator em hotmail.com <eder.nascimento em hotmail.com>*

http://fatorsistemas.com.br