[firebase-br] Firebird vs Postgres diferença gritante

luapfirebird em yahoo.com.br luapfirebird em yahoo.com.br
Quarta Maio 19 11:56:36 -03 2021

 Pessoal devido um banco grande de um Cliente com + de 4 GB
Resolvi migrar os dados para o PostgreSQL e fazer um teste de desempenho onde criei um projeto testes que tem apenas um TMemo para os SQL com um TLabel de cronometro  usando o Unidac para conectar os dois banco de Dados.
Usei a mesma estrutura com mesma quantidade linhas retornadas e mesmo índices nos dois banco de dados.
Porém para minha surpresa o PostgreSQL é muito mais rápido em consultas grandes para relatórios
o tempo checa cerca de 2 minutos do firebird Contra 55 segundo para o PostgreSQL
Fiz mais de 12 Consultas diferentes e não tem uma que o Firebird Ganha eu não imaginava que a diferença erá tão grande assim.
Isso usando o Firebird 3.0   testei também com o Firebird 4.0 RC1  porém não teve ganho de desempenho.