[firebase-br] Duvida firebird.conf e databases.conf - Firebird 3.0

Quarta Março 10 12:08:17 -03 2021

Experimente sem colocar localhost/3051

PS: Tem um espaço antes do .FDB, mas acho que foi problema ao digitar
o email... se tiver mesmo em produção, tire esse espaço.

[]s
Carlos H. Cantu

JDvl> Pessoal, bom dia!

JDvl> Estou com um dúvida, minha aplicação está rodando normalmente, porém no
JDvl> arquivo firebird.log, reporta essa mensagem: "configured for alias MEUBANCO
JDvl> is not a fully qualified path name"
JDvl> Depois de um tempo rodando perco a conexão com o banco.

JDvl> Fiz toda a configuração do caminho do banco no databases.conf para
JDvl> direcionar as senhas do banco para cada banco de dados que tenho.
JDvl> Também crie os usuários e senhas para cada um deles.
JDvl> Ex:
JDvl> MEUBANCO = localhost/3051:C:\Sistemas\DB\MEUBANCO .FDB
JDvl> {
JDvl>   SecurityDatabase = MEUBANCO
JDvl> }

JDvl> Meu firebird.conf está setado:

JDvl> AuthServer = Srp, Win_Sspi, Legacy_Auth
JDvl> AuthClient = Srp, Win_Sspi, Legacy_Auth
JDvl> UserManager = Srp, Legacy_UserManager
JDvl> Providers = Remote,Engine12,Loopback

JDvl> Alguma dessas configurações estão erradas? Ou falta alguma configuração?
JDvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
JDvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
JDvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
JDvl> Para consultar mensagens antigas:
JDvl> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html