[firebase-br] Insalação Firebird 2.5.9 Ubuntu 20.04

TI Supervisor (Laerdes) tisupervisor em nicolicontabil.com.br
Segunda Julho 12 08:53:18 -03 2021

      No Ubuntu 14.04 atráves  do comando

"SELECT RDB$GET_CONTEXT('SYSTEM', 'ENGINE_VERSION') FROM RDB$DATABASE;"

versão 2.5.2

      No Ubuntu 16.04 atráves  do comando

"SELECT RDB$GET_CONTEXT('SYSTEM', 'ENGINE_VERSION') FROM RDB$DATABASE;"

versão 2.5.8

      No Ubuntu 18.04 atráves  do comando

"apt-cache search firebird2.5-*"

Não encontrada nada para fazer a instalação

      Ou seja não estou conseguindo instalar a última versão do firebird
que seria o meu objetivo por isso estou criando VMS para identificar
qual ubuntu instalar pois

foi comprado um servidor Dell para substituir o que deu problema, se
souber e puder me ajudar eu agradeço.

Obs: Penso como você time que esta ganhando não se muda mas como estou
tendo de preparar o servidor novo gostaria de colocar pelo menos a
última versão do firebir 2.5.9 uma

vez que não posso mudar ainda para o FB 3.0

Atenciosamente

Laerdes dos Santos Patrocinio