[firebase-br] Insalação Firebird 2.5.9 Ubuntu 20.04

Segunda Julho 12 10:25:12 -03 2021

Você habilitou outros repositórios como o "universe", "multiverse", etc...?
Senão, habilita e veja se aparece o firebird2.5, pois *acho* que ele
deveria existir no 18.04, afinal não o 2.5 não foi descontinuado a tanto
tempo assim. Pode também  baixar apenas os .deb do Debian ou Ubuntu
anteriores e depois instalar com dpkg -i. A vantagem de proceder com a
instalação do .deb é que qualquer atualização do sistema terá ciência da
existência do Firebird e não deixará nenhuma atualização posterior
quebrá-la, ao contrário de uma instalação direta ou compilada dos fontes
onde o sistema não sabe de sua existência e por isso não é garantido que
funcionará sempre.

inte+