[firebase-br] Erro ao abrir conexão: connection rejected by remote interface

Elvis Lima elvis.lima em linx.com.br
Sex Dez 18 15:41:08 -03 2015

Elvis Lima <elvis.lima em ...> writes:

> Bom dia,
>
> Tenho uma aplicação em asp .net, que atualmente utiliza o firebird
2.5.1 e
> funciona normalmente. Estou testando a versão 3.0 Release Candidate
para
> migrar em breve a versão, porém não abre a conexão, ocorre o seguinte
> erro: "connection rejected by remote interface".
>
> Testando em uma aplicação em Delphi funcionou normalmente, porém no
visual
> studio não funciona.
>
> Gostaria de saber se pode ser o provider para .net que ainda não foi
> [...]
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html

============
Solucionado!

Para quem passar pelo mesmo problema, segue a solução:

Em firebird.conf alterar algumas propriedades:
WireCrypt = enabled
AuthServer = Legacy_Auth, Srp, Win_Sspi
AuthClient = Legacy_Auth, Srp, Win_Sspi

Dessa forma funcionará com a senha padrão 'masterkey', mesmo que tenha
definido outra senha na instalação. Para funcionar com a senha da
instalação, terá que alterá-la novamente via prompt de comando.