[firebase-br] Erro ao abrir conexão: connection rejected by remote interface

Sex Dez 18 16:46:14 -03 2015

O driver de acesso que vc usa na aplicação .NET parece não suportar
criptografia e nem a autenticação via SRP.

A solução que vc encontrou funciona, no entanto, vc perde os avanços
em segurança que o FB 3 traz.

Acredito que em algum momento, o .NET Provider do Firebird será
atualizado para suportar os novos recursos (se é que isso já não
aconteceu... particularmente, eu não uso .NET). O .NET provider
implementa o protocolo de comunicação no próprio driver (não depende
da fbclient.dll), já sua aplicação Delphi usa um componente que usa a
fbclient para se comunicar com o servidor.

No Firebird 3, cada UserManager (SRP, Legacy, etc) tem seus proprios
usuarios, portanto, vc pode ter um usuario SYSDBA criado no legacy, e
outro criado no SRP, até com senhas diferentes, etc.

Lembre-se tb que a configuração de qual autenticador será usado pode
ser feita a nível de banco de dados.

[]s
Carlos H. Cantu