[firebase-br] Conexão com o banco - Parte 3

user rlopesjr em gmail.com
Qui Ago 4 08:36:10 -03 2011

Bom dia Eduardo

Muito obrigado pela atenção.
Fiz vários testes com selects e order by em tabelas com muitos registros.
Diminuiu muito a frequência de quedas de conexão, de vez enquanto
acontece uma ou outra mas está bem mais estável.
O que eu fiz foi reinstalar tudo novamente desde o SO Ubuntu 11.04 até o
Firebird SuperClassic 2.5.
Fui alterando o DefaultDbCachePages do padrão 80 para até 2048. Acima
disso percebi que eu não consegui mais conectar ao banco de dados.
A única coisa estranha que percebi é que quando dou o comando TOP vejo
que não é utilizado o swap, a CPU ele utiliza no máximo 50% e a memória
ram 50%. Se eu mudo o DefaultDbCachePages esses números se mantém.

Obrigado

Rogério