[firebase-br] Conexão com o banco - Parte 3

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Seg Ago 1 08:48:06 -03 2011

rlopesjr, bom dia.

Mensagens de erro 104, 106 e 110, podem ser ignoradas do log. São
pertinentes ao protocolo TCP/IP, e não geram nenhum prejuízo ao banco
de dados.

Já se discutiu algumas vezes se estas mensagens deveriam (ou não) ser
suprimidas dos logs.

Quanto à "fbserver terminated abnormally (-1)"

> database (Client)       Thu Jul 28 12:14:54 2011
>        /usr/sbin/fbguard: /usr/sbin/fbserver terminated abnormally (-1)
>
> database (Client)       Thu Jul 28 12:14:54 2011
>        /usr/sbin/fbguard: guardian starting /usr/sbin/fbserver

indica que o "processo do SuperServer" caiu / travou.

Ou seja, não há muito como responder suas dúvidas sem entender
exatamente o seu problema, ou conhecer o seu ambiente. (uso de UDFs,
versão do Firebird, gstat -h a cada 1hora, etc).

Abraço,

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr