[firebase-br] RES: Problema de performance no firebird 2.1

Sandro sandro_rebelo em ibest.com.br
Seg Maio 4 11:57:33 -03 2009

Os desktops e os notebook estão acessando o firebird na rede, certo?
Todas as strings de conexões são idênticas?
Você usa ip na conexão ou nome da máquina servidor? Se usar ip pode ser que
melhore.

Sandro

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Arlei F. Farnetani Junior
Enviada em: domingo, 3 de maio de 2009 18:50
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Problema de performance no firebird 2.1

Grande descoberta.

Galera acabei de descobrir o problema de performance e
estou de queixo caído até agora. Acabei descobrindo o
trem por acaso...mas descoberta é descoberta e que
sirva para algumas pessoas aqui a mesma.

Voltando ao problema, não sabia explicar o pq
do meu notebook ter um desempenho melhor
que outros terminais de configuração muito maior.

No notebook o desempenho era de: 150milisegundos
a 200milisegundos no máximo.

Nos terminais: o desempenho iniciava
em 350 e ia incrementando até chegar na média dos 800milisegundos.

Formatamos as máquinas...tentamos descobrir e nada e finalmente
hoje eu consegui achar a razão do meu notebook ser mais rápido.

Instalei o ULTRAVNC no servidor para eu testar sem ter que
ficar indo no mesmo...e PASMEM...foi instalar o mesmo e o
desempenho baixou dos 800milisegundos para 78milisegundos...

Não acreditei...ai fui lá e instalei num outro terminal...e o mesmo
baixou tb e se manteve excelente...Aí sem acreditar desinstalei
e voltou a lentidão...depois eu instalei novamente e voltou a alta
performance.

Putz...perdi 5 dias de trabalho nisso...Agora é descobrir quais
são os arquivos que vem com o ULTRAVNC que aumenta
nessa proporcionalidade a velocidade...

Qualquer ajuda pra descobrir isto eu agradeço. Mais uma
vez obrigado a todos pela colaboração!

OBS:  O TListview realmente é mais rápido que o Dbgrid...porém
a diferença é desconsiderável (40milisegundos) devido a necessidade
de ter que se tratar o mesmo.