[firebase-br] Paradox versus Firebird

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Seg Jan 12 14:50:54 -03 2009

Sandro, sua solução vai rodar, mas diga o que você pensa em uma migração
deste tipo. Minhas preocupações estão se o usuário usar TTable para
acessar as tabelas do banco e não TQuery, performance, escalabilidade e
concorrência, na minha opinião vão para as cucuias. Outro aspecto é
migrar do paradox para o firebird, mas manter o BDE, que é uma
biblioteca de acesso a banco de dados descontinuada pela Borland.
Quanto maior o sistema e maior a qualidade que atende os usuários
atualmente, mas critica poderá ser esta conversão.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos