[firebase-br] Enxugar BD...

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qua Maio 28 17:48:24 -03 2008

Eduardo,
Não me compreenda mal, confesso que as vezes respondo "direto e reto" e
acabo não me expresando direito.

Já aconteceu comigo, e com muitos aqui tambem, de precisarem recuperar uma
linha de registro ou até mesmo todo o conteúdo de uma tabela...
muitos dirão -> tem uma ferramenta que faz essa recuperação
contra-respondo -> não eh 100% recuperado.

Oracle, por exemplo, se dropar uma tabela, ela pode ser recuperada... anos
depois, (caso nao tenha sido efetivamente feito a sua "limpeza"), até hoje
eu não precisei disso no Firebird, mas porque não tentarmos disponibilizar
(se não for trabalhoso e/ou inviável) ??

Pensei nessa hipótese, pois é de conhecimento de todos que os conteudos uma
vez inseridos na base, permanecem dentro da base, até que se faça um
Backup/Restore no arquivo FB...

Então minha pergunta ->> É inviável isso?

Sei que isso envolveria custos para o desenvolvimento, então penso eu, se
estamos em uma comunidade, temos que ser unidos, se estamos unidos, temos
que nos ajudar-> Seria realmenet custoso a todos os participantes, uma
contribuição mensal (ou o que diria anual) de apenas R$ 10,00 (dez reais)..

Pois bem, é para todos pensarem.

[]s a todos.