[firebase-br] Ref. Colocar banco em rede

Omar Haddad omarhaddadm em gmail.com
Qui Dez 11 09:02:08 -03 2008

Bom dia amigos,

Salve. Sei que já perguntei isto, mas ontem a tarde passei por uma
dificuldade em colocar uma
aplicação numa estação cliente conectando a um banco firebird em outra
máquina:

Ao tentar conectar exibiu uma mensagem com o seguinte texto:

"SQL Error: Unable to complete network request to host "localhost". Failed
to estalish a connection.
Nenhuma conexão pode ser feita porque a máquina de destino as recusou
ativamente.
Error code: -902"

[01]. Será que isto foi porque o meu componente ZConnection ficou setado
True como padrão ?

[02]. Qual instalação do firebird eu preciso fazer nas estações clientes ?
   Tentei instalar o Firebird SS 1.5, mas com a instalação mínima não
funcionou.

[03].O que é necessário eu definir para colocar as estações enxergando o
banco em uma outra máquina?
Preciso compartilhar algo ? Alguma pasta ? Algo mais ?

Obrigado a todos.

Abraço
--
Att.