[firebase-br] Ref. Colocar banco em rede

Ulisses uslima em gmail.com
Qui Dez 11 09:26:26 -03 2008

Bom dia!

A coisa é bem simples, basta fazer algumas verificações.

1 - Se instalou o Firebird no Servidor e ele está rodando mesmo;
2 - Se não existe um firewall bloqueando a conexão com esse Servidor. Caso
exista, libere a porta 3050;

3 - Colocar uma cópia da fbclient.dll no mesmo diretório da sua aplicação;
4 - Configurar o ZConnection com as seguintes informações:
      Database         : Diretório no servidor + nome do arquivo do banco de
dados
      HostName       : Nome do Servidor ou Endereço IP do mesmo;
      Protocol          : firebird-1.5 (se for Firebird 1.5 e assim por
diante);
      Password        : masterkey (se deixou a senha padrão no banco de
dados)
      User               : SYSDBA  (se deixou o usuário padrão no banco de
dados)

Seria bom você criar um interface para poder informar essas configuraçõe.

Se não esqueci nada, não tem como não funcionar.

Boa sorte.
Ulisses