[firebase-br] ajuda sobre variavel para armazenar arquivo tiff

Carlos Magno P Souza delphimagno em uol.com.br
Qui Dez 11 10:01:19 -03 2008

Repito.

Utilizo campo BLOB SUBTYPE BINARY há mais de 5 anos, tenho bancos de dados
com mais de 15GB e sei que cerca de 10GB dele é de campo BLOB. A performance
é muito boa e nunca perdi nanhuma informação gravada em BLOB. Fora a
facilidade de backup.

Pode usar o BLOB que não dá problema.

----- Original Message -----
From: "Sicnemelpor" <sicnemelpor em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 11, 2008 7:55 AM
Subject: Re: [firebase-br] ajuda sobre variavel para armazenar arquivo tiff

Isto funciona bem e resolve o problema de armazenamento, mas a performance
do sistema de arquivos tem que ser boa, dependendo da quantidade de
usuários acessando o sistema. Para fazer backup também complica, por estar
separado do banco. Eu ainda acho que o "overhead" do sistema de arquivos é
maior do que pelo Firebird (perda de espaço pela clusterização - que no
firebird dá pra gerenciar pelo tamanho dos segmentos de BLOB), e os
diretórios não são indexados, são de acesso sequencial. Coloca lá 15000
arquivos em uma pasta e testa a performance...

[]s
Nelson Sicuro

--
Usando o revolucionário cliente de correio do Opera:
http://www.opera.com/mail/