[firebase-br] Firebird ODBC

Silvio Ribeiro silviojgfr em gmail.com
Qua Jun 14 13:50:21 -03 2006

Olá Murilo,

Nunca fiz instalado com o inno para o FB, nem usei com ODBC, mas ja
botei em rede mista (win2003, XP e 98).

Aqui comigo, em testes, funcionou apenas colocando a GDS32.DLL ou o
FBCLIENTE.DLL junto com o executavel do programa nos clientes (dependia
dos commponentes de acesso q eu utilizei no delphi).

Ja no servidor tinha o FB Server instalado, mas nao testei sem ele nao.
Nao sei se só com a DLL funciona tb. Creio q nao.

O q vc pode fazer no inno, eh antes de instalar seu programa, ele
instalar o FBServer primeiro (tem q ver no manual do FB os parametros de
execucao para saber qual linha de comando usar pra instalar direto).

E nos clientes apenas copiar essas DLL pra pasta do programa.

Repito que o recomendado eh instalar a versao cliente (pode ser a
minima) nas maquinas clientes pois assim garante q os arquivos
necessários estaão nos locais adequados.

Espero ter ajudado,

Silvio Ribeiro