[firebase-br] duvidas sobre desempenho

Samuel Staff samuel em stafonline.com.br
Ter Abr 5 23:19:36 -03 2005

Ola

Já vi algumas duvidas aqui na lista sobre comandos de edição, concatenação,
etc. em cima de do banco de dados. Hoje vi também algo sobre campo
calculado. Eu não gostaria de gerar aqueles emais intermináveis de cada um
crititicando o que o outro respondeu, mas se os colegas pudessem, gostaria
de "EM PVT", para o "MEU EMAIL", dizer se usam campo calculado e qual a
vantagem e desvantagem, uma vez q a cada select neste campo, o servidor fb
terá q fazer a resolução do calculo, havendo uma sobrecarga no email.

Gostaria de saber tb, as vantagens e desvantagens de edição e operações com
campo alfa nos selects, sendo q da para fazer na minha aplicação tb.

Se alguém for responder 'TEM Q LER MAIS' ou 'Tem erros de portugues' ou
'pergunta mais banal', por favor, tb em pvt pra não poluir a lista

Obs.: o crititicando não foi erro de digitação

Um abraço

Samuel