[firebase-br] Firebird 4.0 [No permission for CREATE TABLE operation]

Segunda Fevereiro 26 08:24:42 -03 2024

Ola!

Você especificou o role também no momento de conexão?

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

hvl> Boa tarde, colegas!

hvl>

hvl> Windows 11 64 bits

hvl> Firebird 4 64 bits

hvl> Usando IBExpert versão 2021.9.1.1

hvl>

hvl> Depois de algum tempo sem trabalhar com Firebird, hoje decidi criar um
hvl> projeto para estudar e aprofundar um determinado conhecimento, seguindo as
hvl> instruções do guia do Cantu, criei uma base e depois adicionei um usuário
hvl> atribuindo ao mesmo a role “admin” – create user NOME password ‘minhasenha’
hvl> grant admin role using plugin Srp – porém, ao me conectar a esta base com o
hvl> usuário e tentar criar uma tabela estou recebendo a mensagem de erro que ele
hvl> não tem permissão para está operação... pergunta: o que posso ter deixado de
hvl> fazer ou fazendo errado?

hvl>

hvl> [ ]’s,

hvl>