[firebase-br] Firebird 4.0 [No permission for CREATE TABLE operation]

hpensador em gmail.com hpensador em gmail.com
Sábado Fevereiro 24 18:42:43 -03 2024

Boa tarde, colegas!

Windows 11 64 bits

Firebird 4 64 bits

Usando IBExpert versão 2021.9.1.1

Depois de algum tempo sem trabalhar com Firebird, hoje decidi criar um
projeto para estudar e aprofundar um determinado conhecimento, seguindo as
instruções do guia do Cantu, criei uma base e depois adicionei um usuário
atribuindo ao mesmo a role “admin” – create user NOME password ‘minhasenha’
grant admin role using plugin Srp – porém, ao me conectar a esta base com o
usuário e tentar criar uma tabela estou recebendo a mensagem de erro que ele
não tem permissão para está operação... pergunta: o que posso ter deixado de
fazer ou fazendo errado?

[ ]’s,

Hélio Oliveira