[firebase-br] RES: Firebird 4.0 [No permission for CREATE TABLE operation]

hpensador em gmail.com hpensador em gmail.com
Segunda Fevereiro 26 09:13:11 -03 2024

Bom dia, Carlos!

Sim, RDB$ADMIN

-----Mensagem original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Carlos H. Cantu via
lista
Enviada em: segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 08:25
Para: FireBase <lista em firebase.com.br>
Cc: Carlos H. Cantu <listas em warmboot.com.br>
Assunto: Re: [firebase-br] Firebird 4.0 [No permission for CREATE TABLE
operation]

Ola!

Você especificou o role também no momento de conexão?

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

hvl> Boa tarde, colegas!

hvl>

hvl> Windows 11 64 bits

hvl> Firebird 4 64 bits

hvl> Usando IBExpert versão 2021.9.1.1

hvl>

hvl> Depois de algum tempo sem trabalhar com Firebird, hoje decidi criar
hvl> um projeto para estudar e aprofundar um determinado conhecimento,
hvl> seguindo as instruções do guia do Cantu, criei uma base e depois
hvl> adicionei um usuário atribuindo ao mesmo a role “admin” – create user
NOME password ‘minhasenha’
hvl> grant admin role using plugin Srp – porém, ao me conectar a esta
hvl> base com o usuário e tentar criar uma tabela estou recebendo a
hvl> mensagem de erro que ele não tem permissão para está operação...
hvl> pergunta: o que posso ter deixado de fazer ou fazendo errado?

hvl>

hvl> [ ]’s,

hvl>

hvl> Hélio Oliveira