[firebase-br] Migrando para FB4 e security4.fdb.empty

Terça Junho 20 13:53:46 -03 2023

Pare o Firebird, coloque o security4 vazio, conecte através de uma conexão
embedded em qq banco existente (employee, por exemplo) e crie o SYSDBA.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

MRvl> Prezados companheiros,
MRvl> Faz algum tempo que tentei iniciar a minha migração do FB3 para FB4 e a
MRvl> coisa no início correu bem comecei a converter as udf externas etc... e
MRvl> tenho muito trabalho já feito.
MRvl> O meu user/password são os clássicos de sempre, e agora recebo a mensagem
MRvl> de que o SYSDBA e a password não existem!?
MRvl> No entanto, este trabalho de migração esteve parado bastante tempo.
MRvl> Há algum modo de  substituir o ler o que seja, do security4.fdb.
MRvl> Já tentei substituir "security4.fdb.empty" recebo a mensagem de que está
MRvl> vazio mas não consigo criar um -user SYSDBA e uma - pass  "masterkey" (sem
MRvl> aspas, claro)
MRvl> Alguém me pode ajudar nem que seja indicando alguma documentação pertinente?
MRvl> Ando à procura, mas tudo o que tento não dá certo!? Obrigado
MRvl> Atentamente

MRvl> Com os meus melhores cumprimentos
MRvl> Mário Agostinho Reis
MRvl> 919262146