[firebase-br] Conectar o FIREBIRD 2.5 com PHP8.

Sexta Junho 16 08:47:40 -03 2023

Pelo que estou vendo, o driver PDO do Firebird não vem ativado por padrão no PHP
do XAMPP. Tente seguir os passos desse artigo:

https://stackoverflow.com/questions/63504954/firebird-driver-not-found-in-php-or-xampp

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

mfccvl> Olá Nilton,

mfccvl> Tudo bem?

mfccvl> Eu tentei realizar a conexão usando os comandos que você sugeriu mas não
mfccvl> funcionou, o erro é o mesmo de antes, segue:

mfccvl> Erro: Falha na conexão. Erro gerado could not find driver

mfccvl> Tenho pesquisado bastante sobre essa conexão mas até o momento só estou
mfccvl> apanhando. Não descobri ainda qual o DRIVE que
mfccvl> não foi encontrado. Acho que vou re-instalar o Firebird para ver se
mfccvl> funciona, o ambiente XAMPP foi instalado bem depois do Firebird.
mfccvl> Se tiver mais alguma dica estou aberto para testar. Muito obrigado pela sua
mfccvl> ajuda.

mfccvl> Abraço,

mfccvl> Marcelo Calmon

mfccvl> Em qui., 15 de jun. de 2023 às 13:54, Nilton Oliveira via lista <