[firebase-br] Conectar o FIREBIRD 2.5 com PHP8.

Quarta Junho 14 17:55:14 -03 2023

Se não estou enganado, o driver do Firebird no PHP não vem habilitado por
padrão.

Sugiro a leitura:
https://firebirdsql.org/file/documentation/html/en/refdocs/fbdevgd30/firebird-30-developers-guide.html#fbdevgd30-php

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

mfccvl>  Estou tentando realizar essa conexão mas não estou conseguindo:

mfccvl> Uso os comandos abaixo e obtenho a resposta também abaixo:
mfccvl> $banco =
mfccvl> 'firebird:dbname=localhost:C:\projetos\cooperativa\COOPERATIVA.GDB';
mfccvl> $usuario = 'SYSDBA' ; ;senha = 'masterkey';
mfccvl> $conexao = new PDO($banco, $usuario, $senha);

mfccvl> erro:
mfccvl> Uncaught PDOException: could not find driver in
mfccvl> C:\xampp\htdocs\Projeto_Vitor\index.php:

mfccvl> Ambiente:

mfccvl> Banco: firebird 2.5
mfccvl> Linguagem: PHP8
mfccvl> SO:winows 11
mfccvl> XAMPP com APACHE

mfccvl> Agradeço antecipadamente a ajuda,

mfccvl> Marcelo Calmon
mfccvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
mfccvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
mfccvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
mfccvl> Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html