[firebase-br] Conectar o FIREBIRD 2.5 com PHP8.

marcelo figueiredo calmon calmon mfcalmon54 em gmail.com
Quarta Junho 14 17:36:44 -03 2023

 Estou tentando realizar essa conexão mas não estou conseguindo:

Uso os comandos abaixo e obtenho a resposta também abaixo:
$banco =
'firebird:dbname=localhost:C:\projetos\cooperativa\COOPERATIVA.GDB';
$usuario = 'SYSDBA' ; ;senha = 'masterkey';
$conexao = new PDO($banco, $usuario, $senha);

erro:
Uncaught PDOException: could not find driver in
C:\xampp\htdocs\Projeto_Vitor\index.php:

Ambiente:

Banco: firebird 2.5
Linguagem: PHP8
SO:winows 11