[firebase-br] erro operating system directive MapViewOfFile faile

Aécio Soares Ferreira aecio.sf em gmail.com
Sexta Março 11 12:01:39 -03 2022

Bom dia comunidade,

Alguém já se deparou com o erro "operating system directive MapViewOfFile
failed. Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando.

Uso um servidor firebird 3.0 em modo SuperClassic, ele começa a disparar
esse mensagem, apos vários usuários começarem a trabalhar, eles usam
durante um tempo e começa as mensagens (coisa de 10 usuários), acredito que
seja algo ligado a usuários, pois eu fecho alguns e consigo voltar a logar
nele de boa, mas um tempo depois voltam os erros.

Minha maquina e um i7 10700F com Ram de 32gb em um Windows Server 2016 x64,
ja verifiquei se na hora dos erros o consumo de RAM e HD e estão bem longe
do máximo (meu hd e um sdd m2)

No log do banco (firebird.log) tenho:
SERVIDORPC Fri Mar 11 08:13:31 2022
MonitoringData: Cannot initialize the shared memory region
operating system directive MapViewOfFile failed
Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando.

Meu "firebird.conf" ta o padrão da instalação, não fiz alterações nele meu
banco está com pagesize de 4096.
Já tentei aumentar o pagesize mas isso so faz ele dar a falhar mais
rápido, eu tentei reduzir o pagesize (seguindo orientações da internet de
como melhor configurar o servidor), mas ele não fica menor que 4096(eu
troco no ".conf", reinicio o sistema, faço o backup, faço o restaurar
mudando a propriedade do pagezise para valores menores, mas continua nos
4096.

Alguém ja se deparou ou pode me indicar a lista com essa situação não to
conseguindo usar a pesquisa da lista(
https://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html ta dando Not Found 404).

Desde ja agradeço a atenção.