[firebase-br] (sem assunto)

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Quinta Junho 23 09:16:07 -03 2022

Prezados companheiros,
Estou um tanto aflito tenho um campo blob com imagens do mais variado tipo
BMP, JPEG, PNG etcc E, claro que assim não é facil quero uniformizar tudo
como JPG
No oracle faz-se assim :
https://community.oracle.com/tech/developers/discussion/4195958/check-what-type-of-image-a-blob-is

Here is a basic example:

Extract the first 3 bytes from the BLOB and compare it with 'FFD8FF'.
According to the list of signatures in the link that Mike posted, this is
then a JPG:

select case when dbms_lob.substr(product_image,3,1) =
hextoraw('FFD8FF') then 'JPG' end as image_type from demo_prod

No firebird não sei se tenho chance. Não encontrei nada semelhante
Alguém pode ajudar?
Obrigado
Com os meus melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis
919262146

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.