[firebase-br] GFix -Validate com base em uso

Quinta Dezembro 22 16:49:22 -03 2022

Voce pode fazer o gfix com a base em uso, mas pra isso tem que usar a API de
servicos através do fbsvcmgr.exe... busca no google que tem os parametros, etc.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 4 - www.firebase.com.br/guiafb4.php

DBvl> Bom dia, todos bem?

DBvl> Gostaria de verificar diariamente se o banco de dados possui erros.
DBvl> Sabem se é possível fazer isso sem ter que derrubar todas as conexões no
DBvl> banco de dados?
DBvl> Além do GFix -V, tem outra forma de verificar isto?

DBvl> Nos testes que fiz aqui, se tem alguma conexão ativa retorna o erro "bad
DBvl> parameters on attach or create database", ao desconectar retorna "Number of
DBvl> record level errors: 1" como o esperado para este banco.

DBvl> Estranho que não dá nenhuma mensagem nos comandos backup/restore simples
DBvl> gbak -backup -v C:\Dados\Banco.FDB C:\Dados\Banco.Fbk
DBvl> gbak -create -v C:\Dados\banco.Fbk C:\Dados\Banco_Restaurado.FDB
DBvl> E ao validar o banco restaurado já não tem mais erros.

DBvl> Ajudaria muito se ao fazer o backup já conseguisse verificar se o banco
DBvl> possui erros.
DBvl> Ou na verdade eu não deveria estar me preocupando com estes ""?

DBvl> Atenciosamente
DBvl> Diego Bulgarelli
DBvl> www.oniro.com.br
DBvl> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
DBvl> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
DBvl> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
DBvl> Para consultar mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html