[firebase-br] GFix -Validate com base em uso

Diego Bulgarelli diegobulg em gmail.com
Quinta Dezembro 22 10:56:28 -03 2022

Bom dia, todos bem?

Gostaria de verificar diariamente se o banco de dados possui erros.
Sabem se é possível fazer isso sem ter que derrubar todas as conexões no
banco de dados?
Além do GFix -V, tem outra forma de verificar isto?

Nos testes que fiz aqui, se tem alguma conexão ativa retorna o erro "bad
parameters on attach or create database", ao desconectar retorna "Number of
record level errors: 1" como o esperado para este banco.

Estranho que não dá nenhuma mensagem nos comandos backup/restore simples
gbak -backup -v C:\Dados\Banco.FDB C:\Dados\Banco.Fbk
gbak -create -v C:\Dados\banco.Fbk C:\Dados\Banco_Restaurado.FDB
E ao validar o banco restaurado já não tem mais erros.

Ajudaria muito se ao fazer o backup já conseguisse verificar se o banco
possui erros.
Ou na verdade eu não deveria estar me preocupando com estes ""?

Atenciosamente
Diego Bulgarelli
www.oniro.com.br