[firebase-br] DELPHI 5/7 + Firebird - migração

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Qui Mar 9 10:04:58 -03 2017

 Assim como o reFind pode te ajudar a converter as units/componentes
do BDE para o FireDac, existe uma conversão de QuickReport para
FastReport, o ConverterQR2FR.pas

 Nunca usei, mas é interessante... só
ai vc tem uma ajuda boa....

 Com relação a unicode, eu passei do D7
para o XE sem muito problema.

Em 09.03.2017 09:52, Gladiston Santana
escreveu:

> Pensei a mesma coisa, porém lembre-se de que se o cara tá
com o D5, deve
> estar recheado de componentes da época que não existem
mais no Delphi.
> Por exemplo, QuickReports, aquela palheta de graficos
de barras/pizza que
> não me recordo o nome, as famigeradas mudanças de
tipos de strings com o
> novo tratamento de UTF que dão dor cabeça para
quem tinha bibliotecas com
> extensas funções para picotar textos em
arquivos e strings.

<josecarlos em absolutsistemas.com.br> escreveu:

> [...]
migraria para o D7 ao invés de ir direto para a ultima versão do delphi
no caso o Berlin. Esta versão do Delphi vem com uma ferramenta que ta na
pasta samples, o reFind, que automatiza a migração e ja tem um arquivo
especifico para migrar de BDE para Firedac:
"C:UsersPublicDocumentsEmbarcaderoStudio18.0SamplesObject
PascalDatabaseFireDACToolreFindBDE2FDMigrationFireDAC_Migrate_BDE.txt
Firedac é hoje uma das melhores opções para acesso a dados, já que tem
até para mobile.

FireBase-BR (www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em www.locador.com.br
[2]
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3]