[firebase-br] DELPHI 5/7 + Firebird - migração

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Qua Mar 8 17:05:58 -03 2017

 Não sei o pq vc migraria para o D7 ao invés de ir direto para a
ultima versão do delphi no caso o Berlin.

 Esta versão do Delphi vem
com uma ferramenta que ta na pasta samples, o reFind, que automatiza a
migração e ja tem um arquivo especifico para migrar de BDE para Firedac:

"C:UsersPublicDocumentsEmbarcaderoStudio18.0SamplesObject
PascalDatabaseFireDACToolreFindBDE2FDMigrationFireDAC_Migrate_BDE.txt

Firedac é hoje uma das melhores opções para acesso a dados, já que tem
até para mobile.

Em 08.03.2017 16:46, Gustavo Novaes escreveu:

Obrigado Antonio Carlos, gostei das dicas.

> Minha aplicação não está
no D7. Para migrar do D5 pro 7, além das tarefas
> ligadas á banco de
dados, precisarei pensa nas mudanças ocorridas entre as
> versões do
DELPHI (não encontrei bibliografia a respeito) e componentes

adquiridos de terceiros (atualizar licenças = custo financeiro).

José Carlos, a discussão deve-se ao fato do aplicativo atual com

D5+paradox. Preciso avaliar quais alternativas para entregar o "novo

produto". Para D5 nao existe, por exemplo, Zeoslib atualizado.

*Gustavo Novaes Tortorelli*

> *Fone Claro (19) 9 91 97 86
61gutonovaes19 em gmail.com
> <gutonovaes19 em gmail.com> Skype:
gustavo.novaes*

16:12, <josecarlos em absolutsistemas.com.br> escreveu:

> [...]
problema que vc ta enfrentando para migrar? Desculpa não achei o inicio
da discussão. Eu migrei o meu que estava no D7 para o XE ( agora estamos
no Berlin ). Tive dois problemas: 1) IBX, que resolvi trocando pelo
IBDAC que tem uma ferramenta para migrar. 2) Componentes do DevExpress
antigos que mudei para novos, trocando as classes usando uma ferramenta
deles, mas é possivel fazer a mesma coisa pelo GExpert que tem
search/replace nos DFM's Em 08.03.2017 15:59, XSoftware - Armando
escreveu:

> [...]
praticamente compatíveis

(www.firebase.com.br [2]) - Hospedado em www.locador.com.br [3]
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [4]