[firebase-br] FB 3 "connection rejected by remote interface"

Otavio Benini otavio.benini em gmail.com
Sex Abr 22 22:43:10 -03 2016

Cantu, obrigado por responder

só tem fbclient.dll:

   - no diretório de instalação do IBExpert, versão 1.5 - na configuração
   de cada DB é informada a versão do FB e o path da fbclient
   - no diretório de instalação do FB 2.52, versão 2.52
   - no diretório de instalação do FB 3, versão 3
   - no diretório do meu executável, versão 3

eu renomeio a fbclient conforme a versão que quero rodar

suspeitos:

   - midas.dll, registrada, em \system32, versão 14.0
   - dbxfb.dll, no dir do meu exe, versão 15.0 - antes estava a 14.0, ambas
   rodam FB 2.52

penso que haveria um erro específico se fosse uma delas, mas, sabe-se lá ...

meu exe roda em WinXP, 7, 8, 8.1 e 10, 32 ou 64 bits, sem problemas, com o
FB 2.5.2 32 bits
desenvolvo e faço testes primários num Windows 8 32 bits, Delphi 2010

a solução vai aparecer !

sds
*Otavio Benini*
*Benini Informática e Sistemas*
*(11) 9-8181-6553*
*(11) 4701-2797*
informatica em benini.com.br <info em benini.com.br>
otavio.benini em gmail.com