[firebase-br] Não estou conseguindo conectar database em design time com IBO5+XE8.

Ter Out 6 11:03:35 -03 2015

Olá pessoal,

Recentemente migrei do XE5 para o XE8 e já estou usando a uns 2 meses, mas
só agora notei o seguinte, em tempo de execução não consigo conectar a base
de dados, nem remota e nem local.

Ao contar uma base de testes localmente recebo a mensagem 'unavaliable
database' e se for remota 'connection reject by remote interface'. Mas não
é nenhuma falha com firewall ou antivirus porque em tempo de execução a
conexão ocorre normalmente.

Tenho o Delphi7 aqui, e com exceção de uma janela de dialogo que pergunta
onde está a vendor lib (fbclient.dll), ele se conecta normalmente em tempo
de execução.

Meu cenário é que tenho um Firebird 64bits instalado, mas meus programas
são 32bits, por isso optei pelo instalador não copiar o fbclient.dll para o
path do sistema e talvez seja esse o problema, o IBO talvez queira a lib
acessivel para ele.

Eu vou tentar mais tarde reinstalar o Firebird 32bits e colocar o
fbclient.dll no path do sistema e testar novamente, mas antes gostaria de
saber se alguém já passou por isso e pudesse dar alguma dica do que esta
acontecendo.

[]´s a todos.