[firebase-br] Descobrir Versão do Firebird

Seg Out 5 11:08:46 -03 2015

Bom dia/tarde/noite Gustavo.

Segundo essa página: http://www.firebirdfaq.org/faq223/

Basta fazer o seguinte SELECT para obter a versão do Firebird em uso:

SELECT RDB$GET_CONTEXT('SYSTEM', 'ENGINE_VERSION') FROM RDB$DATABASE;

Ou seja, a versão do servidor Firebird também fica disponível como
variável de contexto, que nesse caso, é o contexto de sistema (system).

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D