[firebase-br] Bando de dados de Imagens

Seg Jun 8 10:04:16 -03 2015

Julio, sua estratégia é bacana.
Eu uso ela com banco de dados de CNPJ, CEP e tudo que puder ser consultado
via internet. Minha estratégia é guardar dados como forma de cache para
evitar o acesso a internet de coisas já consultadas previamente e não
justifica manter dados temporários ou que podem ser recuperados via script
facilmente e não quero entupir o banco de dados de produção com dados
efêmeros.
Pode até ser plausível para o colega da thread armazenar seus blobs
diretamente no disco e fora do banco desde que haja uma estratégia que a
justifique, porque o banco de dados é para justamente para isso.
Mas gostaria de entender sua estratégia para ter 2 bancos e um deles só
para armazenar blobs, qual a estratégia por traz disso? Evitar
fragmentação, estratégia de backup diferente para dados e blobs,... enfim
qual é?
É apenas curiosidade, não estou querendo trollar.