[firebase-br] SSD Raid

Qui Set 11 17:15:43 -03 2014

Uma sugestão,

Faça o spanning de discos, use discos de 7k hibridos que praticamente
custam o mesmo preço, mas vá de seagate.
Se não gostar da performance obtida, o investimento não será perdido porque
esses discos poderão ser usados em outro lugar.
Usar discos 15k SaS vão custar a mesma bagatela que fosse com SSD.

Se optar por SSDs, use discos SSDs para servidor que geralmente usam
controladora própria e não aqueles que vão na baia dos Satas.
Prefira comprar mais unidades do que apenas uma com grande espaço, pois
ainda poderá fazer spanning criando um único volume com 2 ou mais discos
SSDs, com 3 discos já dá para ter raid5 se precisar de redundancia.
Melhor velocidade com esse método você não pode ter, mas mesmo com ele
seguiria meu planejamento que falei noutra mensagem de obliterar o
sweeping, seja manual ou automatico com o backup.