[firebase-br] Dúvidas.

Cesar Baltazar baltazar em iname.com
Qui Set 11 16:29:03 -03 2014

Prezados,

   Estou começando a estudar o Firebird. Instalei o software e fiquei com
uma dúvida, com
que extensão fica a base de dados e em que diretório do Firebird ao mesma se
encontra.

Obrigado pela ajuda.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston
Santana
Para: Carlos H. Cantu; FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: SSD Raid

Um complicometro para o FirebirdSQL em unidades SSDs reside no fato de seus
logs ou limbo estarem dentro do próprio database.
Para estudar o caso, cheguei a conclusão que impacto poderia ser minimizado
criando o database com tamanho fixado em 90% da unidade SSD e obliterar o
sweep, assim mesmo que o algoritimo do SSD fosse ruim, a ocupação do
database seria quase sequencial.
Em algum momento teria de ser feito o sweep, talvez mensal, daí já faria o
trim.

Nunca cheguei a por esse plano em prática porque considero ainda mais
vantajoso disks stripping, sai mais barato colocar 4 discos em paralelo do
que 1 SSD de grande capacidade para o ambiente de produção. Os discos
convencionais estão baratos e são muito confiáveis.

inte+