[firebase-br] Firebird + Linux

Qui Fev 13 14:58:42 -03 2014

É possivel que o arquivo faltante realmente esteja faltante e não seja
apenas um link simbolico.
Quando voce remove um pacote, o pacote vai embora, mas as configurações
editadas após a instalação ficam.
Em casos assim é recomendável sudo apt-get remove --purge firebirdsql2.1
para eliminar quaisquer vestigios de configuração anterior.
O Ubuntu não tem xinet.d, então os comandos que você deu não iriam
funcionar mesmo, o comando para iniciar/parar o serviço seria: sudo service
firebirdsql stop/start, isto se o nome do serviço for esse mesmo.
Dê uma lida no README porque nessa versão voce define a senha do SYSDBA
logo durante a instalação e a mesma se for modificada tem que rodar um
script que muda tambem no systemv (serviços de inicialização) porque o
SYSDBA é usado para iniciar e para parar o serviço. No FB2.5 não é mais
assim.

Pode ser que eu esteja substimando meu conhecimento, mas a instalação do FB
via repositório não era esse samba todo que voce esta passando.

Se eu fosse você, instalaria o VirtualBox e testaria a instalação do
Ubuntu+FB2.1, quando o Ubuntu tiver terminado de instalar voce cria um
snapshot, tenta instalar o FB e se der errado volta ao snapshot que parou e
segue assim até que acerte. É como terminar Ghost'n Globins no MAME :)

Se acontecer o mesmo problema com a falta do gstat.real, remova o FB com
sudo apt-get remove --purge firebirdsql2.1 e tente o método de download
pelo site. As instruções estão no link da msg anterior.

Em 13 de fevereiro de 2014 09:40, Frederico Godoi <frederico.godoi em gmail.com

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.
 ,@@@B@   @BBB@,    @BBB em 8   M em M@@@     PB em B@B  @@@BN   iB em B@L