[firebase-br] Firebird + Linux

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Qui Fev 13 09:40:23 -03 2014

Gladiston, fiz os passos que sugeriu.
Havia sim o gstat dentro da pasta bin. Fizemos o comando e ficou link
gstat.real.
Quando executamos o ./gstat aí ele retornava o erro:

exec: 11: /usr/lib/firebird/2.1/bin/gstat.real.real : not found

Como estávamos em um servidor paralelo, fizemos então o comando apt-get
autoremove firebird .....
Ele fez os comandos de remoção, parecendo tudo ok.

Instalamos novamente o Firebird seguindo aqueles passos do site que
sugeriu. Primeiro a lib e depois o firebird.
O serviço não subiu.
Executamos o uninstall.sh que vem com ele e fizemos novamente, nada de
subir serviço.
Procuramos o /etc/xinet.d/firebird mas não fazia nada.

Desistalamos e tentamos via apt-get novamente, também não instalava mais o
serviço.
Tentamos remover tudo de Firebird, pastas e tudo que havíamos baixado e
instalar novamente, também não funcionou.
Estávamos parados então, onde nenhum método parecia instalar e funcionar.

Imagino que pra você que entende (e outros que estejam lendo) seja uma
tortura. Mas é falta de conhecimento em Linux mesmo amigo.
O técnico então iria reformatar, voltar o Ubuntu ao ponto inicial, instalar
a lib e depois instalar o Firebird pelo apt-get.
Assim que reconectar lá eu te aviso o resultado.

Essa lib que ele manda instalar antes, sabe pra que serve?

Obrigado!

Frederico