[firebase-br] RES: SEFIP - Firebird

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Qua Jun 19 12:45:03 -03 2013

É normalmente vc faz isso pra verificar se um arquivo qualquer que vc
esteja testanto nao sofreu alterações.

Normalmente é usado o MD5 por nao haver meios de vc através de um hash
(resutado) saber qual foi a entrada.

É usado bastante em transferências de arquivos, eu cheguei a gerar um xml
pra algo de saúde que o hash do arquivo deveria ser feito somente com os
dados (xml sem tags) e colocado em um campo do xml, assim quem recebe esse
arquivo sabe que se gerar o hash deverá ser = ao informado, caso contrario
houve algum problema na transmissão.

No caso acima, por ser um sistema da CEF - FGTS, tenho quase certeza que
fizeram isso ou algo parecido, pq como o firebird não tem tanta segurança a
nível de acesso, eles garantem via programa que aquele banco não foi
modificado. Já imaginou vc gerar o FGTS, gerar a sua guia para pagamento e
no que vc enviou a caixa vc modificou algo como valores?

Att,
*Julio F. Figueiredo*
*Analista de Sistemas*