[firebase-br] Travar um ficheiro FB2.5+Delphi7+win7 32bits

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Seg Jul 15 15:12:15 -03 2013

Se é um processo que vc possa fazer como sysdba, e rodar comandos no
gerenciador, pode dar um shutdown no banco de dados no modo single user que
ele só vai permitir a sua conexão, e depois do processo colocar ele online
novamente.

Aqui tem explicacao dos detalhes
http://www.firebirdsql.org/manual/gfix-dbstartstop.html