[firebase-br] FastReports vs IB_Components, possivel ?

Sex Dez 6 17:56:18 -03 2013

Ok. Consegui fazer a ligação. Precisava dum tal de frxDBDataset.
Esse gerador parece promissor, mas a primeira vista, bem complexo.
A intenção é gerar relatórios em PDFs de forma a atender um pedido do
Diretor.
Meus relatórios são gerados em HTML e se necessário então transformado em
PDF com a ajuda de um programa externo, e funciona lindamente. O único
porém é que não gera um background no fundo, alias até gera, mas não como
uma marca d´agua fixa no fundo, o desenho só aparece onde há texto.
É aí que entra o FastReport, mas pelo que vejo ele tambem não atende 100%
porque na documentação/forum diz que não é possivel gerar PDFs com bookmark
(aquela tabela lateral com indice de conteudo) e o meu atual conversor
HTML->PDF faz isso e ainda me permite incluir no PDF gerado um cabecalho e
rodapé personalizado.

A doideira do HTML é ter que escrever combinando HTML/CSS/JavaScript, e
pelo que tô vendo no FastReport, o design dele parece ser mais fácil
(depois que o aprende).
Tô até assistindo uma demonstração no youtube com ele, um camarada com
sotaque de russo tá explicando o FastReports, que doideira aqueles
relatórios, alguns até com Drill Down.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.