[firebase-br] RES: Duvida sobre Indices Integer ou VarChar

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Qui Ago 1 10:07:48 -03 2013

Você praticamente já tem uma solução para o problema, pois além da PK que
identifica o produto, você tem este outro campo que identifica a matriz ou
filial. Minha opinião é você estudar a opção em mudar a abordagem deste
campo para um código de identificação da EMPRESA e alterar a sua PK para
composto.

Em 1 de agosto de 2013 09:49, Luciano franca
<luapfirebird em yahoo.com.br>escreveu:

> A mesma empresa com filiais em cidades diferentes precisando fazer
> cadastro onde o codigo será igual para todas assim o que mudaria seria a
> letra que vou estar adicionando
>
> Exemplo :
>

> Cadastro de Produtos em  Cidade de Primavera Estado Mato Grosso   "P para
> o Estado e  M para a cidade"
>
> Produto  Codigo     "MP-500"
>
>                Descrição  Caneca Bic
>
> Cidade de Maringa Estado Parana
> Produto  Codigo      "PM-500"
>
>                Descrição  Apontador
>
>   Eu não posso colocar dois campos como como Chave primaria pois a tabela
> [...]

Marcelo E. Geyer
Standard Net Tecnologia e Informação