[firebase-br] RES: Duvida sobre Indices Integer ou VarChar

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Qui Ago 1 13:58:37 -03 2013

Colega veja melhor o que detalhei sobre o problema eu não posso fazer composto pois o produto é universal para todas as lojas.

________________________________
 De: Marcelo Geyer <estanisgeyer em gmail.com>
Para: Luciano franca <luapfirebird em yahoo.com.br>; FireBase <lista em firebase.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 1 de Agosto de 2013 10:07
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Duvida sobre Indices Integer ou VarChar

Você praticamente já tem uma solução para o problema, pois além da PK que identifica o produto, você tem este outro campo que identifica a matriz ou filial. Minha opinião é você estudar a opção em mudar a abordagem deste campo para um código de identificação da EMPRESA e alterar a sua PK para composto.

Em 1 de agosto de 2013 09:49, Luciano franca <luapfirebird em yahoo.com.br> escreveu:

>A mesma empresa com filiais em cidades diferentes precisando fazer cadastro onde o codigo será igual para todas assim o que mudaria seria a letra que vou estar adicionando
>
>Exemplo :
>

>Cadastro de Produtos em  Cidade de Primavera Estado Mato Grosso   "P para o Estado e  M para a cidade"
>
>Produto  Codigo     "MP-500"
>
>               Descrição  Caneca Bic
>
>Cidade de Maringa Estado Parana
>Produto  Codigo      "PM-500"

> [...]