[firebase-br] RES: Duvida sobre Indices Integer ou VarChar

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Qui Ago 1 09:49:48 -03 2013

A mesma empresa com filiais em cidades diferentes precisando fazer cadastro onde o codigo será igual para todas assim o que mudaria seria a letra que vou estar adicionando

Exemplo :

Cadastro de Produtos em  Cidade de Primavera Estado Mato Grosso   "P para o Estado e  M para a cidade"

Produto  Codigo     "MP-500"

               Descrição  Caneca Bic

Cidade de Maringa Estado Parana
Produto  Codigo      "PM-500"

               Descrição  Apontador

  Eu não posso colocar dois campos como como Chave primaria pois a tabela de produtos é a mesma para todas os estados assim o cliente vai ter alguns casos que ele tera o mesmo produto com mesmo valor para todos os estados ficando assim :

 Produto  Codigo  "500"
                Descrição  Caderno Tilibra

  Esse produto é generico e todas as empresas tem ele e o mesmo foi cadastrado na matriz e foi distribuido para todas as filiais,  assim a Matriz não usa letras nos seus cadastros apenas numeros agora quando o produto é cadastrado localmente apenas em uma filial o sistema vai colocar letra automaticamente no inicio do codigo para ele não trombar com outros codigo já existentes.
   Todas as empresas trabalham com Banco de Dados Local e recebem a lista de produtos via Email da Matriz quando há novos produtos ou mesmo alteração nos preços.

  Meu Erp é MultiEmpresas e o cadastro de produtos tem um Campo chamado Filial onde o cliente pode identificar a que filial o produto pertence se ele não colocar nada no campo Filial o sistema assume "0"  assim todas as filiais podem ver o produto se ele colocar algo diferente de "0" apenas a filial que ele colocou vai ver o produto,  então o problema é que o cliente sempre vai querer que todas as filiais vejam os produtos então o campo Filial acaba ficando descartado e ficando sempre com "0"  então eu só tenho um campo chave unico para conseguir fazer isso sobrando a opção de ter que colocar "Letras no Campo".