[firebase-br] Campos Computed By (ou Generated Always As)

Fabio Nascimento fhpnascimento em gmail.com
Ter Abr 30 12:20:23 -03 2013

Pessoal estou usando algums campos computed by, pra facilitar um pouco os
relatorios e exibições em tela, coisa simples, por exemplo:

Tabela Pessoas
Campos Nome, Sobrenome e CPF

Então eu crio um campo
EXIBIR como Computed by Nome || ' ' || Sobrenome || ' CPF ' || CPF

Gostaria de saber se isso pode causar lentidão nas consultas a medida que a
base for ficando maior, ou se não tem influência!

Alguém tem experiência com esses tipos de campos? Eu nunca tinha usado!

Grato
Ffábio